quarta-feira, outubro 26, 2005

Explicações...

Da maneira que entendo o papel de Presidente e, como sei que todas as reformas geram contestação, sei que, se for eleito, tenho o dever de explicar aos portugueses os sacrifícios pedidos”

Mário Soares , 25 Outubro 2005


Para quando uma explicação de um benefício para os portugueses? Julgo não irá aparecer , e caso haja algo de bom para o nosso país, serão estes políticos os primeiros a dar gabões a si mesmos de terem obtido algo de benéfico, enquanto que os sacríficios são justificados com o povo...

2 Comments:

Blogger Nelson Silva Lopes said...

Tens razão no que dizes. Mas isso sempre se verificou, quer com a esquerda, quer com a direita. É pena que a pluralidade democrática no nosso país se limite à dicotomia PS/PSD. Seria importante que os partidos pequenos com maior representatividade (PCP, PP e BE) conseguissem uma aproximação e consequente equilíbrio de forças com os dois partidos que alternam o poder entre si.
Mas como a política também é um jogo de interesses, nada mais normal que cada um sacuda a água do seu capote e que cada um traga até si os louros da vitória. Felizmente, temos a lucidez necessária para conseguir distinguir o que é o discurso político-partidário e o que é, de facto, a realidade.

quarta-feira, outubro 26, 2005  
Blogger Nelson Silva Lopes said...

Só uma referência:

http:\\dolcefareniente.blogspot.com

quarta-feira, outubro 26, 2005  

Postar um comentário

<< Home