sexta-feira, outubro 14, 2005

Vida de Gato...

Tenho um gato ao qual eu acho uma piada enorme, faz-me lembrar o típico português conservador e retrógada bem ao estilo latino. Sendo um gato de grandes proporções e muito peludo faz logo dele um ar de langão, de facto correr não é com ele e até o andar parece em camâra lenta, por isso mesmo lhe dei o nome de Texugo . Não tenho animais fechados em casa, e como tal ele anda á solta, vai dar as suas voltas, sendo que por vezes fica dias sem vir a casa, andando na vadiagem, nas gajas, neste caso gatas e comendo lá em casa delas, á grande. Passados certos dias volta de novo ao seu lar, sendo que a primeira coisa que faz é marcar o seu território através de uma 'urinadela' em alguma parede, pneu ou outro objecto marcante, ele mostra ser quem manda, ou pelo menos pensa que manda. Pensa que manda porque quando chega ou vem com fome e começa a miar bem alto ou então dirige-se ás minhas outras gatas que não saiem daqui, mostrando vontades carnais, mas é aqui que ele pensa que manda mas não manda, sendo que a maria dele (a gata cá da casa) trata de lhe dar uns chapadões (arranhadelas) e mostrar que aquilo não pode continuar assim, que ela não fica satisfeita por ele andar com as outras por aí como quer e lhe apetece. Ele leva e cala, tentando com o seu ar de langão ir de mansinho, como que a dizer 'ó mulher, anda lá, não te chateies, só mais um bocadinho... ron ron...' . Como tudo na vida, ele leva as suas tampas ficando todo rabugento, outras vezes lá tem sorte e de seguida lá o vejo bem esticado no chão rebolando, como que a dizer 'já está... ' , só faltando mesmo estar a fumar o seu cigarrinho...
Agora, digam lá se esta forma de estar na vida por parte deste animal, não tem algumas semelhanças com o que vemos por aí no dia a dia com certas pessoas? Eu acho que sim... mas se fosse gato faria o mesmo possivelmente...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

isso é verdade este gato é mesmo do piorio e quem o quiser encontrar é em cima do capot quentinho de um automobile a tirar uma brutal sesta!!

sexta-feira, outubro 14, 2005  

Postar um comentário

<< Home